Dias atrás fomos, eu e cacau à Feira do Lavradio. O evento ocorre sempre no primeiro sábado do mês e com mais de 400 barraquinhas, você volta ao tempo do rio antigo, com exposições lindas que trazem uma brasilidade deliciosa. Vale a pena tirar um dia pra um programa como esse, e quem sabe também, comer pelos restaurantes e bares ao longo da rua, que deixam suas mesisnhas na calçada. Chegar é mais fácil do que parece. A rua é transversal à Mem de Sá, na Lapa. Chega lá que você vai encontrar! E dica crucial: VÁ COM DINHEIRO! É humanamente impossível você não comprar nada, rs…
Lá se encontra de quase tudo! De discos antigos à móveis, artesanato, roupas, bijus, e por aí vai…
Uma barraquinha que me deixou louca, foi a dos lenços de cabelo. Eu estava há um tempo a procura de lenços bonitinhos pro cabelo com um preço camarada e até que eu achei os preços tranquilinhos…
Lá tinham esses turbantes fechados, que são muito estilosos e divertidos.
E esses turbantes abertos, que eram basicamente o que eu procurava
Esse colorido me deixou loooooooouca! Estava 15 reais, achei justo. Porém, toda via, entretanto, eu já tinha comprado um outro, preto e branco que foi 20 reais e levou todo dinheiro que eu tinha na hora (Fiz a burrice de ir lá sem dinheiro). A cacau comprou um de lacinho, da mesma estampa, muito fofo!
Outra coisa que vale muito a pena conferir são os óculos… Todos os modelos possíveis e imagináveis são encontrados na feira e a maioria com um precinho suuuuper show de bola 😉 e pra quem gosta de vintage, lá têm os verdadeiros, daqueles que foram da vovó de alguém, com certeza.
POTTER
Uma das barracas mais divertidas é a das máscaras de couro. Elas são feitas a mão e rendem fotos muito maneiras. Custavam por volta de 50 reais…
Tinham também artigos de circo
Filtro dos sonhos (Já sabem que fiquei maluca, né?)
Antiguidades
Artesanato e muito mais!
Não deixem de conferir, além das barraquinhas, tinham artistas performáticos e músicos, como esse saci engraçadíssimo e essa dupla que misturava beat box com o som choroso do violino