O Velho e o Mar

“It is better to be lucky. But I would rather be exact.

Then when luck comes you are ready.”

REMHEM

Na verdade eu meio que deveria estar falando de Mrs Dalloway, mas confesso que estava tão animada pra começar O Velho e o Mar que acabei largando o outro por um tempinho. :S

História:

O velho pescador Santiago estava sem conseguir peixes há mais de 80 dias, mas não havia perdido a esperança. Então um dia, precisamente no 85º dia, ele decide que é seu dia de sorte e sai de novo para pescar. A maior parte do livro se passa nessa pesca, exatamente como o título sugere, apenas com o velho e o mar. Ele conversa consigo, sofre em alguns momentos, mas nunca desiste de voltar para a casa com algum resultado.

Acho que o impressionante do livro é como o Hemingway consegue fazer essa história ficar emocionante! O livro realmente prende, e não sei se eu que sou sensível demais, mas em alguns momentos até fiquei emocionada. Eu esperava encontrar diálogos profundos e talvez até encarar uma leitura um pouco complicada, mas a história é bonita e fácil de ler.

“Fish” he said “I love you and respect you very much.But I will kill you dead before this day ends.”

[SPOILER] Sim! Ele consegue algum peixe! E na verdade ele consegue um peixe maior que o barco depois de 3 dias de muito esforço. “MEU DEUS ELE VAI CONSEGUIR PEGAR O PEIXE??? E AGORA?? AI O VELHO VAI MORRER, NÃO MATA O VELHO POR FAVOR” (essa sou eu lendo o livro e sofrendo os efeitos de muitas temporadas de Game of Thrones). Mas é claro que não é tão simples assim levar o peixe de volta pra Havana. O peixe estava sangrando, então vieram vários tubarões atrás dele. “O VELHO VAI MORRER”. Mas não morre não gente, ele chega inteirinho. Só não posso dizer o mesmo do peixão, que foi todo comido pelos tubarões, e só sobrou o rabo, a espinha e a cabeça pra contar história. [FIM DO SPOILER]

Eu amei o livro e super indico pra vocês! Aliás, ele recebeu um Prêmio Pulitzer em 1953, e no ano seguinte Hemingway  ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

“A man can be destroyed but not defeated.”

Adiós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s