É injusto que uma pessoa tão terrível tenha morado em um lugar tão lindo, mas como a vida não é justa, láaa no topo da montanha Kehlstein, em um lugar estratégico a 1834 metros acima do nível do mar, está o presente de aniversário de 50 anos de Hitler.
O local, também chamado de Eagle’s Nest, foi bombardeado pelos ingleses em abril de 1945, e mais tarde foram encontrados vários vinhos e obras de artes de colecionadores judeus. Antes disso, lá era um ponto de encontro político, para o desenvolvimento de planos e tomada de decisões.
Hoje a casa deu lugar a um restaurante com uma das vistas mais privilegiadas do mundo.
Para alcançar o topo da montanha é preciso dar voltas e voltas de ônibus (e o enjoo!), pegar o suntuoso elevador instalado dentro da pedra e atravessar um túnel com a sensação térmica de uma geladeira.
(Meu cabelo curtinho em 2012!)
O lago Königssee.
Os escombros:
O Ninho da Águia fica em Berchtesgaden, sul da Alemanha quase na fronteira com a Áustria.
Para saber mais é só acessar http://www.kehlsteinhaus.de !
Até mais!
Um comentário em “Kehlsteinhaus”