Aveiro foi umas das nossas paradas enquanto íamos do norte de Portugal à Lisboa. Eu adorei o clima da cidade, bem alegre, meio vibe férias de verão. Como chegamos no fim da tarde, já estava escurecendo e batendo um vento beeem gelado. Então fomos jantar mariscos antes de voltar pro hotel!
Ficamos no Hotel Imperial, que é bem grande (os quartos tem até sala), mas relativamente simples, e precisa ser reformado. De manhã saímos pra conhecer a cidade:
Imagina essa pisciana aqui vendo um monte de peixinhos no céu?? Fiquei louca!
Essa foto aqui embaixo é dos famoso ovos moles de Aveiro.
Esse é um doce típico de lá, feito com gema de ovo e coberto com uma camadinha que parece hóstia. Eu não gostei porque achei o gosto da gema forte demais, mas minha mãe amou.
Seguimos para a famosa Ria de Aveiro, com suas gôndolas fofinhas passeando por aí.
Olha esse banquinho que graça! Vi vários lindos por aí, assim como um com uma pintura da Chapeuzinho Vermelho que vi na frente de uma livraria maravilhosaaaa chamada Gigões e Anantes. Amei todos ❤
Depois ligamos o GPS e fomos conhecer a Costa Nova.
Nessa casa ficou hospedado Eça de Queiroz.
No azuleijo está escrito:
“… E eu considero a Costa Nova um dos mais deliciosos pontos do Globo. É verdade que estávamos lá em grande alegria e no excelente palheiro de José Estêvão.” – Eça de Queiroz, Carta Julho de 1893
Concordo com ele! A Costa Nova é linda e super agradável. Cheia de casinhas lindinhas, e com uns detalhes super fofos no chão. Amei!
Até o nosso próximo destino… Óbidos!
Tenho um amigo de Aveiro, sou doida pra conhecer ❤