Chegamos em Barcelona de trem, saindo de Madrid. A viagem durou menos de 3 horas e foi super tranquila! Quando saímos na estação do metrô da Sagrada Família e olhei para cima, já estava apaixonada.
Dia 1
Logo que chegamos fomos conhecer La Barceloneta. Achei um clima bem Rio de Janeiro!
Depois fomos na sorveteria Eyescream and Friends. Há anos sonhava em ir lá porque é muito fofo!! Olha esse sorvetinho com olhos. 😀
Caminhamos pelas ruazinhas e achei uma loja com uns souvenirs bem diferentes, fiquei doida! Comprei uma imã da Sagrada Família e um cartão postal.
Em seguida fomos no Parc de la Ciutadella e me senti em um sonho meio feliz meio surrealista hahahah. Tinha uma pessoa tocando um instrumento diferente e as árvores eram meio misteriosas, mó vibe diferentona.
Todos os lugares para onde eu olhava eram tão lindos que eu não conseguia decidir o que fotografar! À noite fomos comer e terminamos o dia em Gràcia, na Plaza del Sol, uma praça cheia bares. Me senti na São Salvador!
Dia 2
Fomos de bike até a Casa Milà (aka La Pedrera). Pelas fotos, achava que essa fosse a construção que eu gostaria menos, mas virou minha segunda preferida (depois da Sagrada Família)! Não entrei porque era caro, mas aproveitei para ir na loja de souvenirs que dá para espiar um pouco dentro da Casa Milà e é cheia de coisas lindas!
Depois seguimos para Casa Batlló que também é lindíssima!
Apaixonados por Barcelona:
Encerramos o tour de bike no Bairro Gótico e almoçamos uma paella maravilhosa acompanhada por sangria. 🙂
Do Bairro Gótico seguimos para a Sagrada Família. Agendamos um horário pela internet para pagar mais barato e valeu muito a pena entrar. Ficamos até fechar!

Gaudí se inspirava na natureza, então dentro da Sagrada Família parece um bosque encantado! Dá para ficar horas observando cada detalhe.
Dia 3
Achamos que seria uma caminhada tranquila até o Parque Güell, mas eu não contava com a ladeira que tinha no caminho!
Não sei se o dia nublado influenciou, mas não amei o parque. Talvez minhas expectativas estivessem muito altas.
Como o parque fica no alto, a vista da cidade é muito bonita.
No fim da tarde fomos para Montjuïc ver a fonte mágica!
Ela fica perto do Museu Nacional de Arte da Catalunha. Não entrei, mas fiquei com vontade. Esperamos na frente do museu até dar a hora do show e quando as luzes se acenderam descemos correndo para ficar mais perto.
É lindo ver as cascatas do museu e as águas dançantes da fonte!
Depois saímos para comer os famosos pintxos! Não tirei foto, mas é tipo um pãozinho com um acompanhamento em cima.
Dia 4
O plano era fazer o clássico bate e volta para Montserrat, mas como o tempo estava péssimo, decidimos ir no muro de escalada do Chris Sharma.
Depois almoçamos numa feira de food trucks no mercado Palo Alto (tinha umas roupas e coisas bem legais de produtores independentes, mas tudo caro) e de lá fomos para praia nos despedir de Barcelona. ❤
Faltou visitar muita coisa: o Bunkers, museus, bares, o Palau da música… Espero voltar logo! :))
OBS: A babi visitou Barcelona em 2015! Olha o registro dela aqui.
Também indico o post do blog Seat by the Window!
2 comentários em “Barcelona – Espanha”