Em março desse ano fui passar um fim de semana em Salvador. E, como vocês podem perceber, estou escrevendo com apenas sete meses de atraso, mas o que vale é a intenção, né? heheh

Fiquei hospedada em um hotel na famosa Av. Sete de Setembro e fui logo explorar a região.
Aproveitei para visitar o Goethe Institut e achei a casa muito lindinha. Adorei que tem uma praça com um pé de cacau na entrada. 🙂
À noite fui no restaurante Casa de Tereza. Ele fica no bairro Rio Vermelho que é super turístico e parece ser bem animado. Inclusive tinham uns shows na região em comemoração aos 470 anos de Salvador, mas não tive tempo de assistir.
Infelizmente, fui numa época de tempo ruim e peguei chuva todos os dias. Mas ela deu uma trégua no sábado e consegui ir no Farol da Barra. Ele é um museu e dá tomar um cerveja no último andar apreciando o pôr do sol.
Depois fiz um tour com um guia pelo centro histórico. Passamos pelo Forte de São Diogo, Igreja de Santo Antônio da Barra, Igreja de Nossa Senhora da Vitória, Av. Sete de Setembro, Campo Grande e centro da cidade.
Parte do passeio é feito de ônibus e descemos na Praça Tomé de Souza (na foto abaixo), nela ficava o pilar utilizado para aplicar castigos. Por causa dele a região ficou conhecida como Pelourinho. O Elevador Lacerda fica nessa praça, mas não entramos nele. Lá de cima dá para ver a Cidade Baixa e a Baía de Todos os Santos.
Em seguida andamos até o museu da Santa Casa de Misericórdia e Igreja de São Francisco, pela qual fiquei completamente apaixonada. Olha quanto ouro!
Encerramos o passeio no Largo do Pelourinho.
À noite fui no Jazz do MAM, um evento que acontece semanalmente no estacionamento do museu, e voltei para casa no dia seguinte.
Eu apareci pouco nesse post, né? Como ia turistar sozinha decidi tirar foto só com o celular mesmo. E o tempo também não colaborou para as fotos… espero voltar com o sol para aproveitar a Bahia direito. 🙂
Até!