Vancouver – BC

Vancouver fica na Colúmbia Britânica, província no litoral oeste do Canadá. Visitar essa cidade no inverno pode parecer uma ideia ruim, mas as temperaturas raramente ficam abaixo de zero! Viajei para lá em fevereiro e, além de explorar a cidade, pude aproveitar as atividades da estação, como snowboard e snowshoeing (caminhada na neve). De fato, não consegui visitar todos os pontos turísticos que gostaria, mas as experiências que vivi na neve foram tão mágicas que não fico nenhum pouco triste. 

Como a hospedagem em Vancouver é muito cara, alugamos um air bnb na cidade vizinha: Burnaby. Dessa forma também economizamos com alimentação. O skytrain (metrô) conecta essa e outras cidades ao centro, então não foi preciso alugar carro. Porém, para aproveitar as montanhas e lagos o carro facilita muito.

No primeiro dia pegamos o skytrain até a estação Waterfront, caminhamos pelo Canada Place e por boa parte de Downtown. No Waterfront fica a Pira Olímpica das Olimpíadas de Inverno de 2010 e o famoso centro de convenções. A região é muito agradável para caminhar e observar as montanhas, as construções e os hidroaviões (que podem ser alugados para turismo, porém $$$).

Ao fundo está North Vancouver.

Downtown:

No dia seguinte decidimos pegar o ônibus turístico para cobrir uma área maior. Fazer o sightseeing é bem mais confortável já que o ônibus é aquecido. Escolhemos a opção da empresa Gray Line que permite usar o serviço do ônibus turístico por 48h, pois assim poderíamos ver as coisas com mais calma. Mas, como disse, o transporte na cidade é muito bom, então nem seria necessário.

O plano era descer no Stanley Park, um parque enorme no norte de Vancouver, também conhecido pelos totens das First Nations, mas confesso que ele é bem mais agradável no verão. Fotografei de dentro do ônibus mesmo, já que havia começado a chover.

Ao fundo, o centro de Vancouver.

Outra referência famosa é a Lions Gate Bridge, ponte que conecta Vancouver à North Vancouver.

Escolhemos descer no ponto do mercado público de Granville Island. Além de diversas opções de comidas, eles têm uma grande área fechada e aquecida. Perfeito, né?

A arte aqui embaixo fica nessa ilha gastronômica e se chama “Giants”. Ela foi feita pelos artistas brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, também conhecidos como OSGEMEOS.

Depois de muita indecisão, escolhi comprar um sanduíche de bagel e um macchiato de caramelo. Minha mãe escolheu um chocolate quente na Petit Ami que estava tão bom que fiquei até com inveja.

No outro dia de sightseeing saltamos na Davie Street e visitamos o Red Umbrella Café. Já estou com saudade das panquecas com maple syrup! Aliás, toda minha experiência gastronômica na cidade foi muito positiva. Várias opções vegetarianas, tudo muito gostoso e com porções bem servidas. Não chega a ser o exagero que é nos Estados Unidos, mas vem bastante quantidade.

Não tirei fotos boas para o post, mas se você for à Vancouver não deixe de passar no Tim Hortons e no restaurante White Spot. São clássicos!

As bebidas quentinhas deixam a experiência de viajar no inverno bem mais agradável. 🙂

Paramos na English Bay para apreciar a vista e, para nossa surpresa, o tempo abriu!

Terminamos o dia no bairro Gastown, onde fica o famoso Steam Clock. Eu gostei tanto desse bairro que quis voltar! Ele parece cenário de filme. Ficamos um tempão numa loja de souvenir incrível, onde comprei calças de pijama estampadas com uma rena comendo s’mores escrito “S’more sleep please”. Foi o melhor investimento possível, pois estou usando essas calças desde o início da quarentena. Visionária.

Se você sentiu falta das atividades de inverno por aqui, não fique triste. Vou fazer outro post dedicado só a elas!

Até a próxima. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s